segunda-feira, 11 de julho de 2016

Como reduzir o tamanho de arquivos PDF on-line

A partir da rotina de suporte em informática, uma das dificuldades recorrentes que encontro é a de mandar e-mail com arquivo anexo muito grande, geralmente acima de 10 MB. O e-mail institucional tem limite de tamanho para anexos. Muitos que atendo recorreram a recursos pouco práticos como dividir arquivos e enviar "à prestação". Os arquivos no formato PDF são os mais comuns.

SEM INSTALAÇÃO

Há uma ferramenta on-line muito útil voltada para reduzir o tamanho: o Smallpdf. Reduz em média 60%, sem perda de qualidade visível no documento. Confira no print abaixo a tela inicial do site:


Página inicial Smallpdf
1-Página do Smallpdf
Bastante objetiva, apresenta logo na página inicial destaque em vermelho, onde você pode arrastar o arquivo PDF ou clicar em Escolher arquivo, explorando o local em seu computador onde este se encontra.


Arquivo enviado
2-Envio do arquivo
Terminando o envio e compressão, aparecerá a tela abaixo onde, além de poder fazer o download, é possível converter para arquivo DOC (do Word) ou em imagem JPG (formato de imagem dos mais usados na internet).


Após redução
3-Opções após redução do arquivo

Um senão...

O único inconveniente é o limite de dois arquivos por hora gratuitamente. É preciso esperar uma hora para enviar novamente, ou assinar a versão PRO, pagando uma taxa mensal ou anual. Vale avaliar de acordo com a demanda. E há naturalmente outros sites que oferecem esse serviço, alguns apenas com a opção de enviar o arquivo convertido para o seu e-mail. 

Escreva nos comentários, clique em curtir, visite a página do Facebook  e compartilhe com seus amigos. Até a próxima!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger