quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Como converter arquivos PDF em arquivos do Word

Se você precisa converter arquivos PDF em arquivos do Word (ou para extensão DOC ou DOCX), há uma ferramenta on-line que faz o serviço. Veja como a seguir.


Existem diversos sites que oferecem a ferramenta de conversão. Você faz a conversão on-line, sem precisar de instalar nenhum programa na sua máquina. Há alguns que pedem para cadastrar seu e-mail por exemplo, para enviar o arquivo convertido. Porém, o mais prático, eficiente e rápido que conheço é o Smallpdf (fig. 1):

1-PDF to Word Converter | Smallpdf

ARRASTAR E CONVERTER...

Ao abrir o site, você verá bem destacada em azul a opção de enviar o arquivo PDF, o que pode ser feito selecionando e arrastando o arquivo com o mouse, da área de trabalho por exemplo (fig. 2):
2-Arrastando o arquivo para converter

BUSCANDO O ARQUIVO NO COMPUTADOR:

Outra opção, caso o PDF não esteja na área de trabalho, é clicar em Escolher arquivo. Aparecerá uma janela com as pastas do seu computador, para localizar o PDF desejado (fig. 3). Se não souber em que pasta está o arquivo, tem o campo Pesquisar acima à direita na janela (fig. 3 - seta acima). Selecione primeiro o ícone do Computador (indicado pela seta na fig. 3) e em seguida selecione o campo Pesquisar para escrever o nome do arquivo. Automaticamente o sistema fará a busca geral.

3-Busca de arquivos no computador
A conversão é feita rapidamente. Ao aparecer a tela abaixo, basta clicar onde indicado pela seta para baixar o arquivo para seu computador:


4-Conversão concluída

LOCALIZANDO O ARQUIVO CONVERTIDO:

Por padrão o arquivo será baixado na pasta Downloads. A forma mais rápida de abrir a pasta é pressionar juntas as teclas Logotipo do Windows + E (letra E), que é o atalho de teclado para abrir o Windows Explorer. Selecione Downloads na lista de diretórios à esquerda da janela (semelhante à fig. 3). Caso tenha muitos arquivos na pasta, selecione qualquer um e tecle a primeira letra do nome do arquivo convertido. Tecle até localizá-lo. Vale também a dica da fig. 3: o campo Pesquisar

Feito isso, basta agora abrir o arquivo no Word ou no LibreOffice Writer e modificá-lo à vontade.

Confira também 5 recursos para trabalhar com arquivos PDF neste link e Como reduzir o tamanho de arquivos PDF aqui.

Escreva nos comentários, clique em curtir, visite a página do Facebook  e compartilhe com seus amigos. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Escreva aqui sua opinião, sugestões, críticas ou elogios.